83 3044 1000

João Pessoa

Olá, como você se chama?

Mulheres na Liderança

Por Karla Leite (Consultora de Estratégia)

Mulheres na liderança é um tema que merece atenção. Tal fato se justifica porque apesar de todas as campanhas de valorização das mulheres, ainda há um longo caminho a ser percorrido para que nós sejamos observadas pela competência e não pelo gênero.

Segundo levantamento do IBGE, em 2016, as mulheres estudam mais que os homens durante os anos escolares. E segundo o INEP, elas são a maioria nas salas de ensino superior. Contudo, essa presença não se reflete nos cargos de gestão das empresas.

No Brasil, estatisticamente, somente 8,6% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres. Ocorre que, segundo estudo da Delloit, quando se tem mais de duas mulheres no conselho de uma empresa, é possível chegar até 20% a mais no resultado do fluxo de caixa, bem como alcançar um resultado bem maior do EBITDA e ter um aumento de até 48% nas vendas em comparação com ambientes apenas masculinos. Esse resultado está relacionado à soma da diversidade na tomada de decisões importantes.

Todavia, apesar dos ínfimos registros de mulheres na liderança, a empresa a qual faço parte foge desta estatística, pois a liderança feminina corresponde a maioria, sendo 63,7% de nossos líderes formados por mulheres, o que faz total diferença nos resultados do escritório de advocacia a cada ano.

Posts Relacionados

Publicações

Requisição de auxílio por incapacidade temporária sem perícia médica

8 Abril 2021

Por Jéssica Yohara (Advogada Associada)

Publicações

Você sabe o que significa alimentos gravídicos?

7 Abril 2021

Por Larissa Raulino (Advogada Associada)

Publicações

Quem tem visão monocular poderá ter direito à benefício junto ao INSS?

6 Abril 2021

Por Marília Dias (Advogada Associada)

Publicações

Autista pode receber algum tipo de benefício previdenciário?

5 Abril 2021

Por Edrise Xavier (Advogado Associado)

Publicações

Você sabia que o salário-maternidade pode ser prorrogado?

1 Abril 2021

Por Marília Yasmine (Advogada Associada)